Desde sua chegada ao Brasil em 2008, o Twitter, agora X, foi uma plataforma crucial para o mercado publicitário nacional. Com 24 milhões de usuários no final de 2022 e 22 milhões em janeiro deste ano, a rede social foi uma das principais operações no país.
Em agosto, Elon Musk decidiu encerrar as atividades da plataforma no Brasil, resultando na demissão de cerca de 40 funcionários e gerando discussões sobre o impacto das grandes techs nas democracias.
Especialista em tecnologia, com mais de 18 anos de experiência em Direito, TI, Negócios e Startups, Sthefano Cruvinel, presidente da EvidJuri, afirma que a decisão de Musk evidencia uma crescente tensão entre corporações globais de tecnologia e soberanias nacionais. “O anúncio abrupto reflete uma falta de diálogo entre a empresa e seus colaboradores, além de destacar o atrito entre a justiça brasileira e as operações globais,” comenta Cruvinel.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra
Para entender mais sobre como as grandes techs estão moldando as democracias e a legislação, acompanhe o nosso portal e visite as minhas redes sociais para mais informações e análises detalhadas.